Feira da Agricultura Familiar acontece nesta sexta, 3

0
Feira ofecere produtos saudáveis e sem agrotóxicos  (Foto: Eugênio Barreto/Seed)

Comprar produtos sem agrotóxicos direto do agricultor familiar e cultivar o hábito de uma alimentação saudável são alguns dos objetivos da Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá nesta sexta-feira, 03, a partir das 7h, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, situado à rua Gutemberg Chagas, 169, no Distrito Industrial de Aracaju.

A feira acontece há dois anos na área externa da Seed, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIDH) e é aberta a comunidade.

De acordo com o coordenador da Rede Qualivida, Silvio Oliveira, os alimentos são vendidos pelos próprios agricultores que vem à capital advindos dos municípios de Capela, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores. "Os produtos não contêm agrotóxicos e todos os produtores são certificados pelo Ministério da Agricultura", salientou. 

Segundo Sílvio Oliveira, com esta feira, o servidor tem a  oportunidade de adquirir produtos mais saudáveis e sem agrotóxicos, além de promover o escoamento dos produtos da agricultura familiar.

"O servidor não precisa sair do ambiente de trabalho para poder comprar frutas e legumes fresquinhos e sem produtos químicos. A comunidade é bem-vinda", informou o coordenador.

Com a realização da Feira da Agricultura Familiar, os servidores da Seed e a comunidade têm a oportunidade de consumir os produtos sem agrotóxicos durante todo o ano, pois quando não acontece à feira na Seed, o cronograma anual permite consumir também nas edições da Seidh e na Semarh.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais