Feira da Agricultura Familiar acontece nesta sexta, 8

Serão vendidos produtos saudáveis e sem agrotóxicos (Foto: Eugênio Barreto)

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Programa Qualivida, realizará na manhã desta sexta-feira, 8, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.

O evento já é realizado há dois anos, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIDH).

O objetivo é oferecer aos servidores e à comunidade local uma boa qualidade de vida por meio do consumo de produtos saudáveis sem uso de agrotóxicos.

A feira é montada na área externa do complexo administrativo da SEED.

De acordo com o coordenador da Rede Qualivida, Silvio Oliveira, os alimentos são vendidos pelos próprios agricultores que plantam e produzem em suas terras. "Os produtos não contêm agrotóxicos para que conservem sua qualidade", salientou. Alguns exemplos de alimentos que podem ser encontrados na feira são: banana, cenoura, alface, mel, macaxeira, entre outros alimentos.

Segundo Sílvio Oliveira, com esta feira o servidor tem a  oportunidade de adquirir produtos mais saudáveis e sem agrotóxicos. "O servidor não precisa sair do ambiente de trabalho para poder comprar frutas e legumes fresquinhos e sem produtos químicos. Essa feirinha só trabalha com alimento saudável e nutritivo", informou o coordenador.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais