Feira de mini-empresas acontece em shopping

0

As duas miniempresas formadas pelos alunos atendidos pela Junior Achievement estarão disponibilizando para a sociedade seus produtos no Shopping Riomar a partir do dia 17, no segundo piso. Estão sendo comercializados bijuterias e bombons. Recentemente, os integrantes das duas mini-empresas estiveram presentes no “II Workshop sobre Empreendedorismo no Ensino Médio”, realizado no Centro de Convenções de Sergipe, onde tiveram oportunidade de assistir as palestras e expor seus produtos.

 

A Associação foi oficializada em outubro de 2005, e já contou com 400 alunos nos programas “Introdução ao Mundo dos Negócios”, “Mini-empresa” e “As Vantagens de Permanecer na Escola” (Projeto Telemar), disse Joelba Silva, gerente Executiva da Junior Achievement Sergipe. A proposta é levar a cultura empreendedora para a sala de aula.

 

Este ano, aconteceram os programas “Introdução ao Mundo dos Negócios”, na Nossa Escola e no Colégio Dinâmico para alunos da 5ª série, “Mini-empresa”, para alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Castelo Branco e “As Vantagens de Permanecer na Escola”, projeto especial desenvolvido pela Telemar em todo o Brasil, beneficiando em Sergipe seis turmas da Escola Professor Gonçalo Rolemberg Leite e Escola de 1º grau Santos Dumont.

 

A FUNDAÇÃO – A Junior Achievement é uma das mais antigas organizações de educação prática de economia e negócios do mundo, com sede nos Estados Unidos da América e presente em 112 países. Seu objetivo é estimular e desenvolver o espírito empreendedor nos alunos das escolas da rede pública e privada. A associação é mantida por empresas, que acreditam nos projetos desenvolvidos pela instituição.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais