Feirante morre eletrocutado em Aquidabã

0

Fio atinge banca do feirante (Fotos: PM)

Fios deste poste se romperam

Um feirante morreu eletrocutado no final da manhã desta segunda-feira, 24, no centro da cidade de Aquidabã, distante 100 quilômetros da capital, Aracaju. Márcio dos Santos Torre, 43, estava trabalhando em uma banca na feira livre da cidade, que ocorre às segundas-feiras.

De acordo com informações do tenente Lindemberg Brasil, comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, dois fios de alta tensão de um poste, instalado nas proximidades onde a banca de Márcio estava instalada, partiram-se e um deles caiu sobre a carroceria de um caminhão, que estava estacionado nas imediações e outro bateu no feirante. A vítima foi socorrida com vida, mas morreu no hospital. “Foi uma fatalidade”, lamentou o tenente Brasil.

Para o tenente, o caminhão evitou uma tragédia maior. “Se o caminhão não estivesse no local, o fio teria atingindo outras pessoas que estavam nas bancas e muita gente ia morrer”, comentou o tenente.

A Assessoria de Comunicação da Energisa confirmou que houve o rompimento de um cabo de alta tensão e que a empresa está investigando a situação. A Energisa disse também que esse tipo de ocorrência não é comum, pois os cabos são projetados para resistir às diveras intempéries, e que vai investigar se o fato foi causado por terceiros ou por problemas técnicos. A Energisa esclareceu que abriu um boletim de ocorrência para informar sobre o fato e tomar as providências necessárias.

Por Cássia Santana

A matéria foi alterada às 16h47 para acréscimo de informação enviada pela Energisa.

Comentários