Feirantes reclamam da quantidade de câmaras frigoríficas

0

Para acondicionar o pescado feirantes estão comprando gelo (Fotos: Portal Infonet)
Comerciantes do setor de pescado do Mercado Municipal Albano Franco reclamam que uma das câmaras frigoríficas quebrou e os produtos correm o risco de apodrecerem sem o devido acondicionamento. A feirante Maria dos Santos, que comercializa no local há mais de 20 anos, conta que desde o último domingo, 6, o aparelho não estava funcionando bem. “A gente fica no prejuízo, mas mesmo com este problema é importante a gente dizer para os clientes que nós estamos colocando os peixes no gelo”, menciona.

Outra feirante que não deseja ser identificada alerta que o problema na câmara pode ser falta de manutenção. “A gente não ver ninguém fazendo nenhuma manutenção, um dia tem que quebrar. Infelizmente a gente é que fica no prejuízo, porque tem que comprar gelo ou usar a outra

Emsurb afirma que solução está sendo buscada
geladeira que já está superlotada”, diz.

O comerciante Paulo ressalta que por conta da baixa nas vendas alguns produtos ficam estocados. “A gente compra a mercadoria e não conseguimos vender tudo, por isso que fica esse estoque na geladeira. O que queremos é um mercado limpo e organizado para o feirante vir e comprar a mercadoria”, salienta.

Emsurb

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) explicou que o problema foi comunicado na última terça-feira, 8, e que desde então, estão sendo feitos esforços no sentido de providenciar o conserto do equipamento. Segundo a Emsurb a parada da câmara frigorífica pode ter sido ocasionada pela sobrecarga de produtos. A orientação é que os comerciantes não estoquem mercadorias. O mercado municipal possui sete câmaras, sendo que uma está quebrada e outra desativada.

Por Kátia Susanna

Comentários