Fenômeno da Maré Alta ocorre até este domingo, 20

0
A Defesa Civil pode ser acionada 24h, em todos os dias da semana, através do número emergencial 199 (Foto: André Moreira/PMA)

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania ( Semdec) em conjunto com os demais órgãos, permanece monitorando os impactos da maré na capital. O fenômeno ocorrerá até o próximo domingo, 20.

Na madrugada desta sexta-feira, 18, às 4h, o pico da maré atingiu 2,4 metros. As equipes da Defesa Civil percorram as áreas historicamente vulneráveis ao fenômeno, como é o caso da Treze de Julho, nas imediações da avenida Anísio Azevedo, e do Bugio, principalmente no loteamento Estrela do Oriente.

Foi observado que a cidade respondeu bem, sem registro de ocorrências e sem necessidade de interrupção de vias.

O próximo pico da maré está previsto para às 16h26, quando o volume deve chegar a 2.3 metros. O monitoramento continuará ocorrendo, assim como o envio prévio de mensagens por meio do serviço de alerta por SMS 40199, para manter a população informada e em atenção, de maneira que possa se precaver.

Equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Emsurb e Emurb, também intensificam suas ações para reduzir possíveis transtornos. A Defesa Civil pode ser acionada 24h, em todos os dias da semana, através do número emergencial 199.

Fonte: Semdec

Comentários