Feriadão: PM e PRF intensificam fiscalizações em todo o estado

 

PM intensificou fiscalizações (Foto: PM/SE)

Por causa do feriado prolongado, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificaram as fiscalizações em todo o estado de Sergipe. Desde a última sexta-feira, 9, a PM reforçou o número de policiais e viaturas, por meio das Operações Sergipe Mais Seguro (SMS) e Saturação. Já a PRF deflagrou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2020. As ações acontecem até a segunda-feira, 12.

De acordo com a PM, a Operação Saturação está acontecendo principalmente nas praias do litoral Sul onde há aumento significativo de pessoas em razão do feriado. Os militares fiscalizam as áreas das praias para evitar que aconteçam aglomerações, visando o cumprimento do decreto governamental parra o combate da Covid.

Já a Operação Sergipe Mais Seguro é desenvolvida a partir das observações das ‘manchas criminais’, que indicam onde há uma maior incidência de crimes. Dessa forma, os batalhões localizados no interior do estado ampliaram as fiscalizações de trânsito, abordagens a veículos e a pessoas suspeitas, bem como, o que se refere a legislação oriunda do TRE que proíbe a realização de carreatas, comícios e qualquer outro ato que possa provocar aglomeração de pessoas.

PRF

Em Sergipe, o efetivo da PRF foi reforçado nas ações de policiamento ostensivo preventivo e o foco da operação será o enfrentamento à criminalidade e à acidentalidade. Além das ações rotineiras, há equipes extras ao longo dos BRs101 e 235.

A PRF destaca a importância do respeito a legislação e da postura defensiva no trânsito, uma vez que a redução da acidentalidade contribui diretamente na disponibilidade de leitos hospitalares, medida relevante no atual contexto de pandemia.

 

Com informações da PM e PRF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais