Festa de réveillon na Orla de Aracaju é cancelada devido à pandemia

Modelo alternativo pode ser estudado pela Prefeitura (Foto: Ana Lícia Menezes)

Aracaju não terá a tradicional festa de réveillon na Orla da Atalaia, neste ano, em decorrência da pandemia provocada pela Covid-19. A medida foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), em entrevista na manhã desta terça-feira, 25, e confirmada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju. Apesar de ainda estar no mês de agosto, o prefeito preferiu se antecipar e confirmar a notícia.

O cancelamento do evento segue uma linha de prevenção ao contágio da Covid-19, já que ainda não existe medicamento ou vacina com eficácia comprovada contra a doença. Apesar da retomada comercial para muitos setores, as festas com público ainda não estão liberadas. O réveillon de Aracaju do último ano, segundo estimativas da Prefeitura, reuniu cerca de 100 mil pessoas na Orla.

Algumas outras capitais já confirmaram os cancelamentos das suas festas réveillon pelos mesmos motivos de Aracaju – a pandemia. Há, no entanto, cidades como o Rio de Janeiro que até o momento pretendem manter a programação, mas com formato diferente, como o espalhamento das festividades.

Edvaldo Nogueira, durante a entrevista, não descartou estudar um modelo diferente de festa, como os shows de forma remota, assim como ocorreu com o Forró Caju neste ano.

Por Ícaro Novaes

*A matéria foi editada às 13h35 para correção de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais