Festa do Mastro marca início dos festejos juninos em Socorro

(Foto: Ascom Prefeitura de Socorro)

A tradição e a cultura popular tomaram conta da sede do município de Nossa Senhora do Socorro na noite desta terça-feira, 31. Após dois anos de interrupção devido à pandemia do Coronavírus, a tradicional festa do mastro voltou a ser realizada com total apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

O cortejo teve início na rotatória da sede do município com a busca do mastro. Em seguida, os foliões seguiram pelas ruas ao som do Samba de Coco do povoado Taiçoca de Fora, que terminou com a fincação do mastro e apresentação de fogueteiros do município na Praça Getúlio Vargas. A programação também contou com shows das bandas Sururu com Coco e Cuscuz com Leite.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós, pois uma festa tão linda e rica de tradição está de volta, levando alegria aos cidadãos. Isso é fruto da dedicação e empenho da gestão do prefeito Padre Inaldo, que se preocupa em manter viva as tradições do município”, disse Natan Reis, secretário de Cultura.

Muito feliz com a volta da festa, a dona de casa Maria José, 56 anos, conta com orgulho que familiares fazem parte da fundação da festa. “Foram dois anos difíceis para todos nós com o Coronavírus. Ter essa festa de volta é motivo de muita alegria, e o que me deixa ainda mais orgulhosa é saber que alguns familiares meus fizeram parte da criação da festa”, revela.

O operador de máquinas, Domilson José, 51 anos, parabenizou a organização do evento. “Essa é uma festa feita para as famílias. Todos que puderam vir, puderam prestigiar uma festa segura e tranquila. Está de parabéns a prefeitura e todos que participaram da organização da festa”, elogiou.

A festa contou com o apoio da Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e Transporte SMTT, Guarda Municipal, Defesa Civil do município e do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU).

Fonte: Ascom Prefeitura de Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais