Festa do Senhor dos Passos acontece este fim de semana

Milhares de fiéis lotam ruas e praças da cidade histórica / Foto: Márcio Garcez
Neste final de semana, dias 07 e 08 de março, a cidade histórica de São Cristóvão ficará mais uma vez lotada de fiéis para a Festa de Nosso Senhor dos Passos. Comemorada sempre no segundo final de semana da quaresma, a festa de Nosso Senhor dos Passos é considerada uma das mais belas tradições religiosas e culturais da cidade, fazendo parte do calendário religioso estadual.

Em 2008, a organização da festa estima que mais de 200 mil fiéis e devotos de diversas partes do Brasil participaram dos festejos alusivos ao santo. As comemorações este ano começam no sábado, 7, às 17h com missa na igreja do Carmo, seguida de missa campal e procissão dos penitentes.

No domingo, 8, durante todo o dia ocorrem missas e também confissões nas Igrejas Matriz e do Carmo. Às 16h acontece a procissão do encontro e o encerramento  com a Santa Missa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais