Festejos juninos: polícia realiza “Operação Lua Nova”

0

Com a proximidade das festas juninas de Sergipe a 2ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, iniciou ações policiais denominadas “Operação Lua Nova”. A iniciativa visa dar cumprimento a diversos mandados de prisão, assim como resposta rápida aos crimes objeto de investigações na unidade policial.

De acordo com o delegado Valter Simas até os festejos juninos as ações policiais de investigações e campanas serão desenvolvidas durante todas as noites e finais de semana, em revezamento dos policiais. “O objetivo de buscar rapidamente a elucidação das infrações penais de maior repercussão, bem como de dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário”, afirma.

Prisões

Na última quinta-feira, 10, foi preso Douglas Oliveira Silva dos Santos, suspeito da prática de assalto a mão armada registrado no centro de Aracaju. A prisão é resultado de uma ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal. Marcelo Souza de Melo foi preso no dia 12 de maio e Willames Teles Santos foi preso no dia 2 deste mês. Os dois são suspeitos de uma tentativa de homicídio cometida com o emprego de arma de fogo.

No dia 20 do mês passado foi preso Julio César dos Santos, prisão decretada pela 3ª Vara Criminal decorrente da investigação de assaltos ocorridos em farmácias no centro da cidade. Ronilton Batista Santos foi preso na última segunda-feira, 7, em cumprimento a mandado de prisão pela prática de furto a um estabelecimento comercial situado no centro comercial de Aracaju.

“Apesar do número reduzido de agentes no setor de investigação, conseguimos resultados satisfatórios, fruto da dedicação de toda a equipe que vem sacrificando o convívio com familiares em finais de semana e à noite para atingir os números acima divulgados”, destacou Simas, salientando o apoio da coordenadora de Polícia da capital, Katarina Feitoza.

Por Kátia Susanna com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais