FETAM/SE realiza o 5º Congresso dos servidores municipais

O 5º Congresso da FETAM/SE acontecerá em formato presencial e terá como pautas a análise da conjuntura nacional e estadual (Foto: Fetam/SE)

Com o tema “Unir, Organizar e Lutar”, a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE) vai realizar no próximo dia 20 de agosto,  no auditório do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA), em Aracaju/SE, o seu 5º Congresso – instância máxima de deliberação da Federação, realizado a cada quatro anos, que tem por objetivo definir as estratégias e planos de lutas para o próximo período e eleger a direção da entidade classista.

O 5º Congresso da FETAM/SE acontecerá em formato presencial e terá como pautas a análise da conjuntura nacional e estadual, a elaboração das estratégias e plano de lutas, alterações estatutárias e eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal. O evento também contará com uma palestra “Os desafios da luta dos servidores municipais por valorização e fortalecimento do serviço público no Governo Ultraliberal e conservador”, que será proferida pela Presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas.

“O 5º Congresso da FETAM/SE pretende reunir o máximo de sindicatos municipais e tirar uma grande agenda de luta para dar continuidade ao processo de organização, unidade, mobilização e luta, que a Federação vem coordenando junto com os sindicatos municipais em defesa da valorização dos servidores, do serviço público e da democracia. Temos percorrido diversos municípios para dialogar com as entidades sindicais, como forma de mobilizar para participar do congresso da Federação, debatendo as demandas locais”, pontuou Itanamara Guedes, Presidente da FETAM/SE.

Fonte: FETAM Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais