Fetase realiza Encontro Estadual de Mulheres

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe – Fetase – realizou até ontem, no Centro de Treinamento Sindical do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, o Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais. Segundo Lúcia Moura, coordenadora do evento, o encontro teve o objetivo de refletir e debater a realidade das mulheres trabalhadoras rurais no contexto da agricultura familiar.

 

Lúcia Moura disse que estiveram presentes no evento representantes do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, onde as trabalhadoras rurais tomaram conhecimento sobre o Pronaf e linhas de crédito Pronaf Mulher no âmbito do Plano Safra 2004/2005. “Foi possível identificar os problemas para o acesso das mulheres ao crédito e as estratégicas a serem adotadas para a sua superação”, disse a coordenadora, ressaltando que, além disso, o encontro possibilitou conhecer o diagnóstico das relações de gênero realizado no território sergipano.

 

O Pronaf Mulher é um crédito especial para projetos de interesse das esposas ou companheiros dos agricultores familiares que contemplem atividades agregadoras de renda ou novas atividades exploradas pela unidade familiar. Devem ser observadas as condições previstas para os Grupos C, D e E, limitado a um crédito, independentemente dos tetos de investimentos já concedidos à unidade familiar.

 

Mais notícias da área no canal INFONET AGRICULTURA. 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais