Fetase realiza passeata para Carlos Gato

São muitas as homenagens ao vereador boquiense e sindicalista Carlos Alberto dos Santos, mais conhecido como “Carlos Gato”, assassinado a tiros na noite de sábado passado, dia 22, na cidade de Pedrinhas. Durante reunião realizada na Sede da Fetase, ficou decidido, entre os trabalhadores rurais, a realização de uma passeata em homenagem ao sindicalista. A passeata será nesse domingo, ás 9 horas, em Boquim. Segundo o presidente da Fetase, Francisco Farias, esta foi uma maneira encontrada pela entidade, com o objetivo de sensibilizar as autoridades competentes, para que se faça justiça e que os autores mandantes desse crime bárbaro sejam colocados atrás das grades. “Nós não vamos calar, pois a nossa luta só está começando”, disse o presidente, ressaltando que ninguém pode ser penalizado, quando exige os seus direitos.
HOMENAGENS – Nessa sexta-feira, dia 28, a Câmara Municipal de Aracaju realiza sessão especial em homenagem a Carlos Gato; a CUT e entidades sindicais também promovem manifestação condenando a morte de Gato e exigindo rigor na apuração do crime. O assassinato teve repercussão internacional. O Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef – lamentou o assassinato do parlamentar e veio a público solicitar que sejam apurados os fatos e que os culpados sejam devidamente punidos nos rigores da lei. Além disso, lembrou que o vereador de Boquim teve importante papel na luta contra a exploração do trabalho infantil no Estado de Sergipe, concluindo a nota afirmando que atos de violência como esse precisam ser definitivamente banidos.

Nota pública – Fetase

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe – Fetase -, entidade classista de 2º grau, filiada a Contag – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura -, juntamente com todos os Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Estado de Sergipe, vêem publicamente em nome da classe trabalhadora rural, externar seu repúdio diante dos fatos ocorridos no último dia 22 de setembro, no município de Pedrinhas, Sergipe, que vitimou de forma covarde e traiçoeira o senhor Carlos Alberto Santos Oliveira, “Carlos Gato”, militante e defensor incansável das causas sociais e direitos básicos dos trabalhadores na região citrícola do centro sul sergipano.

A classe trabalhadora rural deste Estado, consternada diante da prática do bárbaro ato que vitimou o sindicalista Carlos Gato, se solidariza e externa votos de pesar à sua família, protestando desde já, pela adoção de providências urgentes por parte das autoridades constituídas de nosso Estado, no sentido de erradicar definitivamente a violência que impera lamentavelmente em terras sergipanas, com a ocorrência rotineira de crimes de pistolagem, buscando calar as vozes que clamam em defesa do sofrido e humilde povo de Sergipe. Ressaltamos, no entanto que a prática de tais atos não fará calar nem intimidará a luta dos trabalhadores rurais organizados na busca incessante de seus direitos. A luta continua!

A diretoria da Fetase
e Sindicatos Rurais de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais