Fies: estudantes podem recorrer até amanhã

0

Quem se inscreveu no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – Fies – e não teve o nome confirmado na primeira lista divulgada na última sexta-feira, dia 24, tem até amanhã, 29, para pedir esclarecimento por meio de recurso. Para saber o motivo pelo qual não foi selecionado, o aluno deverá procurar o estabelecimento onde estuda, munido da cópia da inscrição no programa com o carimbo da instituição.

O pedido de esclarecimento é uma chance para os alunos matriculados regularmente, que preencheram todos os requisitos presentes no formulário e que enviaram a ficha de inscrição até o dia 17, recorrerem de eventuais erros. Os estudantes que conseguirem provar, por meio do pedido de esclarecimento, o erro da instituição, serão reclassificados na segunda fase pelo sistema. A fase de reclassificação será de 1º a 12 de novembro.

A segunda e última relação de inscritos será divulgada no próximo dia 30, na página do Fies na Internet. No dia 5 de outubro será divulgada, também pela Internet, a lista com os estudantes selecionados na primeira fase do programa. De 6 de outubro até o dia 29, ocorrerá a segunda fase de seleção do Fies, que consiste de entrevista dos candidatos classificados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais