Fim de semana será de tempo instável e chuvas localizadas em Sergipe

Tempo ficará instável nos próximos dias (Foto: ASN)

O fim de semana em Sergipe será de tempo instável e chuvas localizadas, segundo informações fornecidas nesta sexta-feira, 20, pelo Centro de Meteorologia de Sergipe.

Mudança repentina de tempo com céu coberto de nuvens e até trovoadas são fenômenos comuns neste época, conforme o meteorologista Overland Amaral. “Isso deve acontecer nos próximos dias, pois nesta época, é comum a aproximação de instabilidade e a ocorrência de chuvas localizadas”.

Overland explica que as chuvas vão se distribuir por todo o estado “Esses sistemas de chuvas que ocorrem à noite e pela manhã são efeitos da brisa do mar. As diferentes temperaturas da terra e do mar fazem com que haja condensação e chuva. Nesta época, também ocorrem as chuvas convectivas, que são acompanhadas de trovoadas e bem localizadas”, completa.

Temperaturas

Overland comenta que apesar de estarmos em uma nova estação, as temperaturas ainda vão manter as características de verão “O outono é uma estação mista no tocante à temperatura. No início, ela traz temperaturas de verão, se mantendo assim até maio. Porém, de maio para junho, as temperaturas diminuem e ganham características de inverno”.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais