Dia do Marinheiro será comemorado em Aracaju

Inscrições acontecem até o dia 9 de março (Foto: divulgação)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizará às 11h do dia 13 de dezembro a cerimônia militar alusiva ao Dia do Marinheiro, em homenagem ao aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, militar da Armada que se destacou por sua dedicação e coragem e da qual tornou-se Patrono Marinha do Brasil (MB).

A solenidade terá início coma execução do Hino Nacional, seguido da leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e da mensagem do Presidente da República, reverenciando os Marinheiros do Brasil, destacando-se por seus feitos notáveis.

Na sequência haverá condecoração de personalidades civis e militares, com a Medalha Amigo da Marinha, destinada aos que se distinguiram no relacionamento com a Marinha do Brasil e na disseminação da mentalidade marítima junto à sociedade. Serão cumpridos todos os protocolos sanitários em vigor.

Fonte: Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais