Fiscalização aérea não encontra manchas de óleo no litoral sergipano

(Foto: Ibama/SE)

Representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Petrobras, Marinha e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) realizaram neste domingo, 5, uma fiscalização aérea com objetivo de monitorar o possível surgimento de manchas de óleo no litoral sergipano.

Até o momento, conforme divulgado pelo Ibama em Sergipe, não há manchas de óleo no litoral do estado. Os órgãos ficaram em alerta após um aviso emitido pela Petrobras indicando a ocorrência de mancha de óleo nas proximidades da Plataforma Marítima Camurim – PCM-07. Pela modelagem matemática, segundo a empresa estatal, acredita-se que as imediações da Praia dos Artistas até a Praia de Atalaia possam ser atingidas.

Inicialmente, conforme a Petrobras, foram tomadas as medidas iniciais com dispersão mecânica. Também foi feita uma vistoria na linha de maré pela Marinha do Brasil e Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que não identificou pontos de oleosidade.

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais