Fiscalização de cadeirinhas em Aracaju será definida nesta semana

Major Paiva disse que a data será definida nesta semana (Foto: arquivo/Portal Infonet)
A data do início da fiscalização do uso das cadeirinhas de criança em carros de passeio deve ser definida ainda nesta semana. Em conversa com a reportagem do Portal Infonet na tarde desta segunda-feira, 4, o diretor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTT), Major Paiva, comentou que será feita uma avaliação ainda nesta semana da data em que será iniciada a vistoria nos veículos.

“Nós ficamos de fazer uma avaliação para ver quando iremos iniciar a fiscalização. Nós vamos avisar com antecedência através da imprensa, enquanto isso o trabalho de conscientização da SMTT segue trabalhando. Não paramos com o nosso grupo de teatro e grupo de educadores que está sempre nas escolas de ensino infantil, pois são as crianças que melhor assimilam a importância do uso e passam isso para os pais”, comenta.

A resolução 277 institui a fiscalização no uso das cadeirinhas já está valendo em todo o país desde o dia 1º de setembro. Pela resolução quem transportar crianças com até sete anos e meio sem a cadeirinha de retenção cometerá infração de trânsito gravíssima e estará sujeito a multa de R$ 191,54, além de perder sete pontos na Carteira de motorista e ter o veículo apreendido até que a irregularidade seja resolvida.

A resolução que passaria a vigorar em maio deste ano foi prorrogada justamente para que as pessoas tivessem mais tempo para equipar seu veículo de passeio com o item de segurança.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais