Fogos: Bombeiros lançam campanha preventiva

0

Bombeiro fala sobre os cuidados com o manejo dos fogos
O Corpo de Bombeiros lançou na manhã desta segunda-feira, 8, no auditório da Escola Roberto Simonsen, campanha de conscientização para prevenir queimaduras nos festejos juninos.  Com o tema: “Tradição, Diversão e Segurança: não deixe a alegria dos festejos juninos terminar em tristeza”, a campanha visa alertar crianças e adultos de como manusear fogos e fogueiras.

Segundo o assessor de Imprensa do Corpo de Bombeiros major Josué Costa, são apresentados slides e distribuição de panfletos, além de demonstração com fogos de artifícios visando alertar os estudantes dos perigos.  “A campanha é voltada principalmente para crianças e adolescentes. Estamos hoje aqui no Sesi e nos próximos dias os trabalhos serão desenvolvidos na Escola Murilo Braga, em Itabaiana e no Fórum da cidade de Estância”, destaca

Major Josué fala sobre a campanha
major Josué.

Ele disse ainda que os trabalhos serão desenvolvidos por meio da distribuição de panfletos no trânsito de Aracaju. “Todos os anos nós fazemos os trabalhos de fiscalização nos pontos de vendas de fogos de artifícios e agora em 2009 resolvemos intensificar a campanha visando alertar as pessoas quanto aos riscos no manuseio do produto, o que pode levar a sérias queimaduras e até mesmo a mutilações”, enfatiza.

Cuidados especiais

Aluno do Sesi tirando dúvidas com os bombeiros
Em casos de queimadura, não passar gelo, pomadas, ovo, óleo de cozinha, manteiga ou qualquer coisa que não seja água fria.  As pessoas nunca devem estourar as bolhas ou tentar retirar a roupa colocada à pele queimada. Em casos considerados graves, os pacientes devem ser encaminhados ao Setor de Queimados do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). 

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

 

 

Comentários