Foliões promovem bloco da ressaca do Carnaval

Moradores se reuniram para promover o bloco (Fotos: Portal Infonet)

Organizador do bloco, Kiko, ao lado das foliãs

Animação ficou por conta da banda "Os Indomáveis"

Os moradores do conjunto Fernando Collor em Nossa Senhora de Socorro ainda estão em clima de carnaval. Na tarde deste domingo, 10, eles desfilaram no bloco “Os Kaceteiros”, evento que surgiu de uma brincadeira entre amigos com o objetivo de celebrar a “ressaca" da folia de momo do município.

O bloco nascido em 2011 e realizado oficialmente pela primeira vez em 2013, vem ganhando adeptos. “Este ano, mandei confeccionar 110 camisas que logo se esgotaram. Recebi muitos pedidos e se fosse pra atender todos seria preciso muito mais camisas. Isso foi uma surpresa pra gente”, revela o organizador do evento, Kiko.

Este ano, a animação ficou por conta da banda de Frevo “Os Indomáveis”. “A intenção é fugir dessa coisa do trio elétrico, onde normalmente acontecem brigadas. Aqui é um carnaval pra família, feito para criança, adulto e idoso”, comenta Kiko.

Foi através da amizade que a moradora Tenilze Carvalho começou a participar do bloco. "É um incentivo para trazer um pouco de cultura e alegria ao nosso bairro, pois somos carentes disso", opina.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais