Fome Zero, objeto de análise

O combate ao elevado índice de pobreza pode realizar-se a curto prazo, com a complementação de renda. E a longo prazo, com a consolidação de um conjunto articulado de políticas sociais, desde que seja desenvolvida uma metodologia que permita a articulação e a orientação dessas ações. A afirmação é dos autores do livro “Fome Zero no Nordeste do Brasil: construindo uma linha de base para avaliação do Programa”, lançado pelo BNB no último dia 7, em Fortaleza.

O livro, da autoria do economista Airton Saboya Valente Junior, da socióloga Viviane Queiroz Cerqueira e da engenheira agrônoma Maria Odete Alves, reúne dados coletados em pesquisa de campo desenvolvida em 6 municipios com baixos índices de desenvolvimento humano da região atendida pelo BNB. A proposta do trabalho é criar uma linha de base, fundamentada na realidade atual de cada comunidade, que possibilite a construção de indicadores socioeconômicos, que deverão ser monitorados e avaliados ao longo do tempo.

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais