Força-tarefa fiscaliza feira do conjunto Augusto Franco

Equipes verificaram o distanciamento social no ambiente, o uso de máscaras, a disponibilização de álcool a 70%. (Foto: SSP/SE)

A força-tarefa de combate à Covid-19 executou, na tarde dessa quarta-feira, 24, mais uma agenda de fiscalizações a estabelecimentos comerciais. As fiscais da Vigilância Sanitária fizeram checagem e conscientização sobre o cumprimento dos protocolos sanitários na feira do conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, zona Sul da capital.

As equipes verificaram o distanciamento social no ambiente, o uso de máscaras, a disponibilização de álcool a 70%, além de orientar sobre o todas as normas sanitárias determinadas por decreto. Na ação dessa tarde, foram disponibilizadas máscaras aos feirantes e consumidores que estavam sem o item de segurança ou mesmo a quem fazia seu uso indevido.

O trabalho da Vigilância Sanitária foi intensificado no período carnavalesco em cumprimento ao decreto que proibia festas características do período. A fiscal sanitária Michelli Rios destacou o trabalho contínuo do órgão estadual. “A ideia é coibir aglomerações e o desrespeito às normas de proteção. Na verdade, estas ações acontecem desde o ano passado e são muito importantes para evitar que o contágio do coronavírus cresça. Atuamos em caráter educativo e nosso intuito é, primeiramente, o diálogo”.

Do início da pandemia até aqui, bares, restaurantes, mercados, lojas e outros são fiscalizados regularmente em todo o estado, com o objetivo principal de orientar funcionários e clientes quanto a higienização das mãos, uso adequado de máscaras e distanciamento social. Caso a desconformidade seja recorrente, o estabelecimento pode sofrer sanções que vão de multa até a interdição completa.

São parte da força-tarefa, além da Vigilância Sanitária Estadual a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Procon Estadual e Procon Municipal.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais