Fórum aborda especificidades do uso de softwares livres

No dia 11 de agosto, a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Profissional (AADP) realiza o “Digital – Fórum de Tecnologia da Informação”. O evento será um dos primeiros realizados no Estado para abranger temas como Governança de Tecnologia da Informação, Redes de Telecomunicações e Segurança da Informação.

 

Atualmente, muitos órgãos da administração pública já estão começando a utilizar softwares livres, entre eles, Correios, INSS, Dataprev e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Este tipo de programa para computador não possui direitos de utilização, podendo ser usados por qualquer empresa ou usuário doméstico, o que representa uma economia muito maior.

 

Agora, os governos municipal e estadual também estão pretendendo se adequar a estes softwares, que podem ser usados, modificados e distribuídos livremente. Esse assunto será uma das abordagens do Fórum de Tecnologia da Informação.

As inscrições para o evento já estão abertas. O Fórum tem o patrocínio oficial dos Correios e o apoio de empresas como o Shopping Riomar, Claro, Quality Hotel e AlfamaWeb. Mais informações através do site www.aadp.org.br, onde os interessados também podem se inscrever.

 

Participe da promoção e concorra a uma inscrição para o Fórum

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais