Fórum de Comitê de Bacias reúne os três comitês do Estado

0

Os três comitês de bacias hidrográficas – Sergipe, Piauí e Japaratuba – estiveram reunidos para discutir pautas comuns entre as bacias e ainda assistir palestras sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos e o Plano Estadual de Bacias Hidrográficas. O evento marca a IV Reunião Ordinária do fórum e a primeira do ano de 2010, a qual ocorreu na manhã de hoje, 30, no auditório do Sebrae.

Segundo o coordenador geral do fórum, Luiz Carlos Souza, o acontecimento é uma experiência inédita no Brasil. “Não temos registro de uma reunião estadual com todos os seus comitês juntos. As discussões mais comuns entre as bacias foi uma oportunidade de buscar soluções e fortalecimentos”, disse.

De acordo ainda com Luiz Carlos os comitês se reuniram entre si e depois coletivamente. Destacou que a apresentação da palestra extra, sobre o projeto de Resíduos Sólidos, é um assunto de alta relevância. “A poluição acompanha o curso dos rios. É importante ter o conhecimento de como agir com a problemática dos lixões. O projeto desenvolvido pelo professor, Wellington Vilar, do Instituto Educação, Ciências e Tecnologia (IES) visa dar alguns encaminhamentos e soluções para os resíduos sólidos em 24 municípios que ficam próximos a bacia do rio São Francisco”, explica.

(Com informações da Semarh)

Comentários