Fórum Pensar Sergipe acontece dia 14

0

Evento será no antigo prédio da OAB
Com o tema “Desenvolvimento territorial em Sergipe: das possibilidades aos resultados efetivos”, a UFS realiza o Fórum Pensar Sergipe na próxima quinta, 14. Consiste num amplo debate sobre as novas formas de planejamento social,  a partir de uma pespectiva multidisciplinar, com a participação de representates da esfera governamental, de acadêmicos, pesquisadores e de atores sociais  diretamente envolvidos com o tema.

As palestras serão mediadas pelo secretário Nacional de Desenvolvimento Territorial (SDT), José Humberto Oliveira, e pela secretária de Estado do Planejamento (Seplan), Maria Lúcia de Oliveira. Dentre os debatedores estão o professor do Núcleo de Pós-Graduação em Geografia, José Eloízio, e o secretário de Agricultura de Gararu, Cleber Damião dos Santos. A coordenação da mesa ficará a cargo dos professores Rosalvo Ferreira Santos e Wagner Nóbrega, ambos do Departamento de Economia.

O evento, segundo fórum do ano, é aberto para a sociedade e acontece no auditório do antigo prédio da OAB, onde funciona hoje a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), na travessa Marntinho Garcez, 71 – Praça Camerino – Centro, a partir das 8h30.

Sobre o fórum

O Fórum Pensar Sergipe funciona como espaço de articulação e aproximação entre a produção acadêmica e os gestores das políticas públicas e a sociedade. Desde 1999 o evento promove discussões na UFS sobre o desenvolvimento do Estado. Entre os objetivos está o de conhecer e analisar a produção acadêmica e as experiências de gestão pública na perspectiva da inclusão, inovação, renda e sustentabilidade.

Este ano, o primeiro seminário aconteceu no dia 19 de maio com o tema ‘Política energética: usina nuclear’. O palestrante foi o representante da Eletronuclear, Drausio Lima Atalla.

A organização do evento está a cargo da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). Para mais informações entre em contato pelo número 2105-6418.

Fonte: Ascom UFS

Comentários