Fórum permanente é instalado

Depois de uma reunião em um hotel do Estado, foi finalmente instalado o Fórum Permanente para a Juventude de Sergipe. O objetivo da reunião foi construir, uma ação participativa e elaborar um documento contendo propostas para a formulação de políticas públicas para a juventude de Sergipe.

 

Foram eleitos 100 delegados que irão aprofundar as discussões das temáticas elencadas durante a realização do primeiro momento do Fórum Estadual, que aconteceu em novembro do ano passado. Sergipe foi o terceiro Estado do país a elaborar uma política pública que deve nortear os rumos do Estado para os assuntos pertinentes a juventude.

O coordenador do Fórum da Juventude, professor Davi Santos, disse que espera contar com a colaboração dos delegados no processo da construção de uma nova política para a juventude sergipana. “Depende do processo democrático a decisão que nós construiremos no percurso desse Fórum o futuro da história da juventude no Estado. A expectativa é nos tornar exemplo para outros estados do Brasil e para o mundo”, disse Davi Santos.

 

Já Marieta Falcão, coordenadora do Fórum, acreditar no trabalho com os jovens e ter uma determinação governamental para consolidar no Estado uma política publica para a juventude foi uma das melhores coisas que já a aconteceram. “Com a instalação, o Fórum será um espaço de fomento e discussão. Não queremos discutir para os jovens, mas uma política de jovem, para jovem e com os jovens”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais