Frente fria chega a Sergipe com chuvas moderadas nas próximas 24h

A tendência é que nas próximas 24 horas chuvas de leves a moderadas sejam registradas em todo o território sergipano, especialmente entre o início da noite e começo da madrugada (Foto: ASN)

Após passar pelo sul do Brasil, uma frente fria chegou nesta segunda-feira, 24, ao estado de Sergipe. Segundo o meteorologista Overland Amaral, a tendência é que nas próximas 24 horas chuvas de leves a moderadas sejam registradas em todo o território sergipano, especialmente entre o início da noite e começo da madrugada.

Overland explica que a massa de ar frio chegará primeiro nos municípios que estão na região centro-sul do estado, a exemplo de Tobias Barreto. “Em localidades como esta, que possui uma altitude mais elevada, será comum a presença das chuvas, além de uma queda nas temperaturas, chegando até os 17ºC”, afirma o meteorologista. 

Ainda segundo ele, depois de passar pelo centro-sul sergipano, a frente fria virá diagonalmente para outros municípios, como Nossa Senhora da Glória, Carira e Poço Redondo. “Em todos esses locais, assim como em outros municípios, as chuvas serão convectivas, ou seja, precipitações rápidas e pontuais”, destaca Overland.

Em relação às temperaturas, Overland diz que haverá pequenas alterações entre as máximas e mínimas. “As temperaturas deverão variar entre 17ºC e 20ºC para as mínimas; e entre 26ºC e 27ºC para as máximas”, afirma.

Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais