Frente fria provoca queda na temperatura e incidência de chuva

As temperaturas vão variar entre mínima de 19ºC e máxima de 26ºC

A chegada de uma frente fria faz cair a temperatura durante esta semana na capital sergipana. O fenômeno provoca ondas no mar e chuvas durante todo o dia. A instabilidade climática é típica da estação inverno.

Segundo o meteorologista e coordenador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Overland Amaral, as massas frias com ar quente trazem chuvas e nebulosidade.

“São chuvas durante a noite, madrugada e início da manhã. Lá para os dias 12, 13 e 14 devem cair ainda mais a temperatura porque vai haver mais concentração de massas frias vindas do sul do país e como consequência gerando baixas temperaturas e a incidência de chuvas finas”, informa.

As temperaturas vão variar em mínima de 19ºC e máxima de 26ºC.

Sertão

Ainda de acordo com a meteorologia, ao chegar à região agreste e sertão as frentes frias diminuem com menos intensidade de chuvas.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais