Frente fria se aproxima de Sergipe com previsão de chuva até domingo

Massa vermelha representa chegada de nuvens carregadas no território sergipano (Imagem: Enviada por Overland Amaral)

Nuvens de grande densidade que partem do oceano estão se aproximando do litoral sergipano, nesta quinta-feira, 28. Conforme imagens analisadas pelo meteorologista Overland Amaral, a frente fria deve atingir o estado nas próximas horas e, até o próximo domingo, promover chuvas nos mesmos parâmetros daquelas ocorridas na semana passada, que acabaram inundando algumas regiões do estado.

“Nós estamos tratando de climas com variabilidade dinâmica grande. Alguns momentos, as se intensificam, outros diminuem, com prevalência no período da noite, como esta última madrugada, quando tivemos chuvas e trovões. É uma frente fria com todos mecanismos de condensação e instabilidade”, explica Amaral. O meteorologista explica que num primeiro momento, as chuvas devem se concentrar no litoral, por causa do calor e umidade, mas devem avançar para todo o estado em seguida.

As chuvas também podem ser acompanhadas de rajadas de vento, conforme previsão da meteorologia. Segundo Amaral, alguns alertam já haviam sido emitidos, e devem ser reforçados nas próximas horas. Ele explica que esse tipo de instabilidade é comum nesse período do ano, permanecendo no mês de junho, julho e até agosto.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais