Friagem e ventania chegarão ao Estado nesse mês de junho

Os sergipanos vão ter um final de semana com chuvas moderadas. Até o próximo domingo as chuvas ocorrerão em todo o Estado de Sergipe de forma fraca a moderada segundo previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh).

Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o esperado para essa quinta-feira, 10, pra região da Grande Aracaju  é que chova 50 milímetros. Revela que desde às 4 horas da manhã de hoje já choveu cerca de 65 milímetros, 15 a mais do previsto.

Ainda de acordo com Overland, as chuvas dessa quinta-feira tiveram maior concentração na região Sul do Estado e ainda na Grande Aracaju.  O maior volume de precipitação se deu entre às 5h e 7h da manhã de hoje. A precipitação se manterá fraca até às 15h. A partir daí, as chuvas deverão voltar a cair mais uma vez mais forte. 

Nessa sexta-feira, dia 11, o tempo deverá permanecer apenas nublado, com alguns chuviscos. Já no sábado, no Dia dos Namorados, o tempo promete estar nublado e com chuvas finas, com perspectiva de apenas 5 milimetros.

O domingão, dia 13, as chuvas deverão estar localizadas no litoral, deslocando-se para o interior do Estado. Choverá durante todo o dia.

Vento e Frio

Overland alerta para a chegada de ventos fortes e queda de temperatura no decorrer do mês de junho. “Até o dia 19 de junho, os ventos irão aumentar a sua velocidade, chegando até 40 km por hora. Além do volume do vento a temperatura, ainda devido a chegada de uma nova Frente Fria, deverá baixar consideravelmente, chegando até 19 graus para algumas regiões do Estado”,  prevê  o meteorologista.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais