Funcionários do Dnit se reúnem nesta quinta-feira

0

A assembléia dos funcionários do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit), que seria realizada na tarde de ontem, 5, foi adiada para a próxima quinta-feira, 8. O objetivo é fazer uma análise da reunião do Ministério do Planejamento em Brasília, que acontece nesta quarta-feira, 7, pela manhã, e irá discutir as questões salariais dos funcionários do órgão.

 

Segundo o superintendente do Dnit/SE, José Otávio Soares, somente a partir de uma análise das propostas dessa reunião é que os funcionários irão se pronunciar. “Espera-se uma revisão do plano de cargos e órgãos dos empregados. Essa é a luta dos funcionários do Dnit. Depois da assembléia que será realizada amanhã, eles decidirão quais as providências a serem tomadas. No entanto, posso garantir que, a princípio, se houver uma paralisação das atividades dos funcionários, as obras estatais não serão paralisadas”, disse José Otávio.

 

A assembléia dos funcionários do Dnit acontece na sede do próprio órgão, a partir das 15h. Dentre as reivindicações da categoria estão um reajuste salarial de 30%, além da unificação de carreiras e concurso público para novos funcionários.

 

Por Jéssica Vieira e Gabriela Amorim

Comentários