Funcionários do IBGE temem manipulação de resultados

0

A Executiva Nacional do Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), decidiu pela não realização da greve, mesmo apesar dos funcionários estarem revoltados pela exigência do governo Federal de que o IBGE apresente os relatórios das pesquisas estruturais aos órgãos do governo 48 horas antes da divulgação.

 

Para driblar a obrigatoriedade, a Executiva deve realizar uma manifestação em todo o país, porém o diretor do IBGE em Sergipe, Antônio Marinho, acredita que o movimento ficará restrito aos grandes centros, não afetando de maneira direta o Estado de Sergipe. A direção nacional do órgão tenta acalmar os funcionários informando que a medida do governo é necessária para que os órgãos federais se mantenham informados a fim de prestarem esclarecimento à população.

 

Os funcionários temem que esta seja uma tentativa do governo Federal de manipular os resultados da pesquisa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais