Fundat retoma as atividades presenciais a partir desta sexta

0
O atendimento à população é realizado por meio de agendamento e em horário reduzido, das 7h às 13h, de segunda a sexta (Foto: Marcelle Cristinne)

Com a redução dos casos de infectados pela covid-19, a Fundação Municipal de Formação para o trabalho (Fundat), órgão pertencente à Prefeitura de Aracaju, retomou as atividades presenciais na sede da fundação, localizada no calçadão da Rua João Pessoa, 127, Centro. O atendimento à população é realizado por meio de agendamento e em horário reduzido, das 7h às 13h, de segunda a sexta.

Desde o mês de março, o órgão precisou adaptar-se às medidas de combate à pandemia do novo coronavírus e, por isso, adequou a oferta dos serviços de qualificação profissional, cadastro de currículo, encaminhamento ao mercado de trabalho, emissão de Carteira de Trabalho digital e formalização de Mei para o sistema de trabalho remoto.

Agora, o trabalho presencial da Fundat acontece seguindo todas as medidas de combate à covid-19, como o uso obrigatório da máscara, o uso do álcool em gel, medidor de temperatura e o distanciamento social, a fim de evitar a aglomeração.

Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, o retorno das atividades no prédio da fundação é um ponto positivo, visto que desde quando decretado o isolamento, os serviços foram suspensos presencialmente e migrados para o home office. “Estamos na bandeira verde e é muito satisfatório atingir esse plano de retomada”, destaca a presidente que também alerta para a atenção da população quanto aos cuidados que não podem ser esquecidos.

“A Fundat reabre com todas as medidas de segurança necessárias. Mas, para que isso aconteça é preciso um conjunto de esforços que envolve a participação da população nos cuidados fundamentais para a prevenção”, enfatiza Edivaneide.

Espaço Fundat no Riomar

A Fundat também retornou com as atividades presenciais no espaço situado no shopping Riomar, respeitando todas as medidas de segurança e em horário reduzido, das 10h às 16h, de segunda a sexta.

Fonte: Secom/Aracaju

Comentários