Galões de plástico são encontrados na Praia de Aruana

Material foi encontrado na Praia de Aruana (Foto: Adema)

Uma rede com diversos galões de plástico foi encontrada na manhã desta quarta-feira, 9, por equipes que faziam a limpeza da manchas de óleo na Praia de Aracaju.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a princípio, o material não apresenta indícios de ligação com as manchas de óleo.

Ainda de acordo com a Adema, os galões foram recolhidos e passarão por uma vistoria técnica.

Manchas de óleo

A presença de óleo no mar e em algumas praias nordestinas começou a ser denunciada por cidadãos no dia 2 de setembro. Assim que surgiram as primeiras notícias sobre o aparecimento de manchas de óleo nas praias, a Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para apurar a origem da substância.

Em Sergipe, Capitania dos Portos e Adema também recolheram amostras e enviaram para análises. O que se sabe até agora é que se trata de petróleo cru, que não é produzido e nem comercializado no Brasil. Todo o litoral de Sergipe foi atingido pelas manchas de óleo.

 

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais