Getam apreende mais de 8 kg de maconha

0

O suspeito foi preso com mais de 8 quilos de maconha (Fotos: Portal Infonet)
A suspeita de um forte comércio de drogas no bairro Coqueiral levou a equipes do Grupamento Tático de Motos (Getam) a desarticular um ponto de distribuição de maconha. A operação foi realizada na rua Santo Antônio e chamou a atenção dos moradores do local que acompanharam a prisão de um homem suspeito de ser utilizado como ‘mula’.

De acordo com o cabo José Martim, ao chegar à residência de nº 95 policiais com a ajuda de um cão farejador conseguiram localizar a droga que estava escondida mais de 10 sacos plásticos, pesando o equivalente a pouco mais de 8 quilos.

“Provavelmente essa droga pertence a José Luiz Caldeiras que fugiu do local. Conseguimos apreender um veículo um carro modelo Corsa que foi deixado no local

Ivan Caldeiras negou qualquer participação no crime
com o documento de habilitação do mesmo”, conta o cabo que salienta que José Luiz, de 44 anos, é um traficante procurado e atua na região, inclusive ameaçando a população para que não sejam feitas denuncias.

O preso que se identificou como Ivan Caldeiras, de 37 anos, conversou com a equipe do Portal Infonet e disse que é irmão de José Luiz que seria o dono da droga. Segundo Ivan seu único vício é o uso frequente de bebidas alcoólicas. “Eu saio de casa cedo para beber e deixo a porta da casa aberta, não sou dono dessa droga e nem vi quando colocaram lá”, afirmou o preso que entrou em contradição ao afirmar que teria recebido a droga no último domingo, 26.

A droga estava guardada dentro da residência do preso
Para a polícia Ivan Caldeiras guardava a droga em troca do pagamento do aluguel. Durante a prisão não houve resistência e na casa não foi encontrada nenhuma arma de fogo. “Eu nunca fui preso e não tenho nada a ver com essa droga”, disse o preso.

A polícia continuará investigando o caso e deverá fazer buscas no sentido de localizar José Luiz Caldeiras que seria o dono da droga.

De acordo com a polícia mesmo sendo suspeito de ter sido usado como “mula”, Ivan deverá responder por crime de associação ao tráfico de drogas.

 

Por Kátia Susanna

Comentários