Getam fecha dois pontos de drogas

Rodrigos Santos diz que tem 26 anos(Fotos:Portal Infonet)
Uma equipe do Grupamento Especial Tático de Moto (Getam), após um intensivo trabalho realizado de forma ostenciva, conseguiu fechar na manhã dessa terça-feira, 7, dois pontos de venda de entorpecentes localizados no Jardim Centenário e no Parque São José. O Portal Infonet acompanhou com exclusividade a operação que desarticulou o tráfico de drogas. 

O policial Állerton, que participou ativamente da operação, relatou que após denúncias e o apoio do serviço de inteligência do Getam, a equipe chegou aos endereços. “Nós identificamos o local, agimos sem deixar possibilidades de fuga. Não houve reação e conseguimos deter os dois acusados, além de apreender a droga”, explica.

Drogas

Acusado informou ser menor de idade
Ainda de acordo com o policial do Getam, foi apreendida maconha pronta para venda. “Com eles conseguimos prender cerca de 144 papelotes de maconha, além de aproximadamente 500 gramas da droga prensada”, revela.

Os dois acusados foram presos e conduzidos a sede do Getam, de lá foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos(Denarc), onde ficarão à disposição da Justiça.

Identificação

No primeiro momento os presos, que não portavam documentos, se identificaram como sendo Rodrigo Santos Rocha, 21 anos e P.A., que informou ter

Állerton diz que acusados não reagiram
16 anos. “Todas as informações serão checadas para saber se eles já tinham passagem pela polícia e se realmente o outro é menor de idade”, explicou o Sargento Alves, que comandou a equipe do Getam.

Sargento

Para o sargento, a cada fechamento de ‘boca de fumo’, a polícia vai conseguindo diminuir a atuação dos traficantes junto aos jovens. “Esse dois presos agiam nas proximidades das escolas dos bairros e dessa forma a cada dia infelizmente um adolescente ou um estudante vão se viciando e sustentando o

Cerca de 144 papelotes foram apreendidos
tráfico”, ressalta.

Treinamento

A informação é que durante as próximas semanas o trabalho realizado pelas equipes do Getam estarão ainda mais intensificadas, já que uma nova turma de alunos recém formados estão saindo para atividades em campo, junto com os veteranos. De acordo com o sargento as prisões e apreensões realizadas nessa terça-feira,7, são fruto de treinamentos na área de ações táticas de motocicletas, que estão cada dia mais aprimoradas. 

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais