Getam realiza operação “Noite Segura”

Arma apreendida no bairro América (Fotos: Getam)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe através do GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos), realizou neste sábado, 9, a operação “Noite Segura” com o intuito de diminuir os índices de criminalidade nos bairros de Aracaju e região metropolitana.

Os bairro foram escolhidos com bases em dados fornecidos pelo CIOSP, com esses dados em mãos, o bairro América e o Bugio foram escolhidos. A operação iniciou às 19h deste sábado, 9, e terminou por volta de 1h deste domingo, 10.

O primeiro bairro visitado foi o bairro América e já no inicio da operação o GETAM conseguiu apreender uma arma de fogo, foi através da equipe do “escorpião 01” comandado pelo 1º Ten Wenner, comandante interino do GETAM, o cabo Ivaldo e os soldados Ferro e Mário.

A arma foi localizada através de abordagem a um taxista e um motociclista que conversavam na Rua Florianópolis. Com a suspeita, a abordagem foi realizada, mas o taxista tentou fugir entrando em uma residência. Com isso a equipe entrou na residência e alcançou o suspeito, identificado por Elisson Ricardo Meneses Acioly, de 31 anos.

Esta arma foi fruto de abordagens na Atalaia

Com ele foi encontrado um revolver Taurus calibre 38, com 06 munições do mesmo calibre. o mesmo afirmou que havia comprado a arma para vingar a esposa que havia sido estuprada, mas na delegacia constatou-se que ele possuía mandado de prisão por assalto a mão armada e já havia sido preso por receptação de veículo roubado.

A segunda arma de fogo foi fruto de abordagens na orla da Atalaia. A guarnição do Cabo Costa, composta pelos soldados Álvaro, Rezende e Aquino, suspeitou de um casal que estava circulando de moto pela área dos lagos da orla.

Com a abordagem foi encontrado em posse do piloto, identificado por Weverton dos Santos Gomes, de 19 anos, um revolver Taurus calibre 38, com 06 munições na arma e mais 02 no bolso, totalizando 08 munições. A companheira dele foi uma menor de 17 anos identificada pelas iniciais M. O. A. S..

Durante a operação ainda foram realizados 57 autos de infração por motivos diversos, mas os mais comuns foram pilotar sem capacete de segurança, não possuir habilitação e alguns veículos com licenciamento atrasado. No total foram recolhidos ao pátio do DETRAN 02 carros e 08 motocicletas.

Sexta-feira

Já na sexta-feira, 8, por volta das 18h, antes da operação o GETAM também conseguiu recuperar mais uma motoneta shineray, de cor vermelha, no bairro 18 do forte, que estava com um menor de idade, a prisão foi fruto de abordagens da guarnição comandada pelo Sargento Fagundes e composta pelos soldados Ferro, Paulo e Carlos Alves.

Essa mesma guarnição por volta das 13h foi convocado pelo CIOSP para averiguar um cidadão que havia dado entrada no Hospital Nestor Piva com ferimento por arma de fogo. Ao chegar no hospital o cidadão baleado, identificado por Samuel da Silva Barreto, de 33 anos, informou que dois homens haviam tentado mata-lo no coqueiral.

Com isso a guarnição foi até o local e lá chegando conseguiu encontrar os suspeitos, o autor disparo o José Robson dos Santos Santana, de 46 anos, e William Ramon Santos Oliveira, de 32 anos. Com o José Robson dos Santos Santana foi encontrada a arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio. Foi um revolver Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Com esses dois presos ainda foi encontrado vinte e seis trouxas de maconha prontas para a comercialização. Na delegacia ao apresentar os presos e identificar a vitima descobriu-se que a vitima, o Samuel da Silva Barreto, possuía mandado de prisão em aberto.

Com essas prisões o GETAM conseguiu aprender três armas de fogo, recuperar uma motocicleta, prender dois foragidos da justiça e realizou aproximadamente 100 autos de infração em apenas 24 horas de serviço.

Fonte: Getam

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais