GNV fica mais caro a partir desta segunda

O gás natural veicular (GNV) está mais caro a partir desta segunda-feira, 1º. O aumento, que já é o terceiro do ano, corresponde a 6,16% e desagradou principalmente aos taxistas sergipanos. “Esse aumento não faz sentido porque o gàs é produzido aqui mesmo na cidade. Em Salvador, Maceió e Rio de Janeiro, o valor é bem mais baixo.. Sou a favor da mobilização da classe, mas ainda não houve manifestação”, diz o taxista Willames da Silva.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe, João Barbosa, a mobilização ainda não aconteceu porque alguns postos não reajustaram os valores. “Nenhum taxista se mobilizou, nem me procurou para conversar. Tal reação me faz entender que eles não estão interessados em reivindicar o aumento do GNV. Caso haja um acordo para que a categoria reivindique a nova situação, posso tomar as medidas cabíveis. Mas isso apenas se houver uma procura em massa”, diz João.

Cerca de 90% dos táxis sergipanos utilizam o GNV porque é menos dispendioso que a gasolina e o álcool. “O gás é bem mais econômico, tanto para quem compra como para o próprio veículo, que pode rodar mais com uma menor quantidade de combustível. No entanto, o preço ainda está muito alto e poderá prejudicar o consumidor final, que é o cliente, porque isso pode acarretar num aumento do valor do taxímetro”, completa Willames.

Estima-se que, até o fim da semana, os postos estarão cobrando o valor estabelecido pelo aumento R$ 1,59 por metro cúbico.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais