Gol atrasa vôo e passageiros tem de pegar ônibus para voltar a Aracaju

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Cerca de 40 passageiros do vôo da Gol 1714 com destino a Aracaju reclamam do descaso da empresa, pois desde a madrugada desta terça-feira, 14, eles estão parados em Salvador à espera de transporte para Aracaju. Eles saíram do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para fazer conexão em outro vôo em Salvador, com destino na capital sergipana.

A conexão em Salvador estava marcada para às 23h50, segundo um dos passageiros ouvidos. O avião chegou de São Paulo com atraso de 40 minutos, aterrissando por volta das 00h30 na capital baiana.

De acordo com o estudante Moisés Barreto, somente às 4h eles foram levados pela Gol ao ‘Grande Hotel Barra’, no bairro Porto da Barra, na capital baiana, sendo informados que seguiriam às 10h desta para Aracaju, mas de ônibus. “É um absurdo, pois pagamos por passagens de avião. Além do mais, o problema é que às 9h o pessoal do hotel desalojou os passageiros e colocou todo mundo no saguão aguardando algum contato da Gol, pois o ônibus prometido ou qualquer tipo de transporte não chegou no hotel ”, queixa-se.

Somente após às 11h da manhã desta terça-feira, o ônibus que irá trazer os passageiros chegou ao hotel. O horário previsto de chegada deles é às 17h. No início da desta tarde a assessoria de Imprensa da Gol emitiu uma nota sobre o ocorrido:

São Paulo, 14 de dezembro de 2010 – A GOL informa que o avião designado para o voo G3–1606, entre São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e Salvador (BA), teve sua programação alterada devido às más condições meteorológicas verificadas na noite de ontem, em algumas regiões do País. Com isso, cerca de 40 passageiros que fariam conexão para Aracajú (SE) tiveram que ser acomodados em hotel, de onde foram transportados hoje por via terrestre até seu destino final.

 

A GOL esclarece que cancelamentos ou alterações de horários de voos em virtude de más condições climáticas são procedimentos, ainda que indesejados, habituais nas operações aéreas. A Companhia lamenta que essas medidas causem desconforto aos passageiros, mas reitera que ações como essa visam garantir a segurança operacional, item prioritário em sua gestão.

 

A GOL informa ainda que os clientes foram atendidos conforme o que determina a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

 

Por Bruno Antunes

matéria alterada para acréscimo de informações às 14h45

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