Governador formaliza processo de transição no comando da SSP

0

Foto: Márcio Dantas / ASN
O governador Marcelo Déda formalizou os procedimentos para a transição na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) numa reunião ocorrida no final da tarde desta quinta-feira, 7, com a participação do atual titular da pasta, delegado Kércio Pinto, e do futuro titular, delegado João Eloy, para acertar detalhes do processo de transição, visto que a posse do novo secretário está programada para a próxima segunda-feira, 11, às 16h, no Palácio dos Despachos.

Segundo o governador, ainda na noite da última quarta-feira, 6, foram mantidas reuniões, em separado, com o secretário Kércio Pinto e com o delegado João Eloy, tendo sido comunicado ao atual titular que seria processada a mudança na pasta. “Há trinta dias o secretário Kércio já havia manifestado sua intenção em deixar o cargo. Nós comunicamos a ele nossa decisão de operar a substituição e convidamos o doutor João Eloy para assumir a Secretaria de Segurança Pública”, esclareceu o governador.

Atualização

O secretário Kércio Pinto fez um breve relatório sobre os convênios e contratos recentemente assinados, repasses que estão sendo esperados e das obras e ações em andamento. O atual e o futuro titular da pasta também irão manter outras reuniões para sincronizar detalhes mais específicos de algumas ações, objetivando não comprometer a dinâmica de projetos que estão em pleno desenvolvimento.

“Eu autorizei o delegado João Eloy a organizar a sua equipe e trazer para a minha avaliação. Ele terá liberdade de escolher seus auxiliares e trazê-los para que o governador os nomeie. A idéia é que nós possamos, com a chegada do doutor João Eloy, inaugurar uma nova fase na política de segurança pública”, salientou o governador.

Fonte: ASN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais