Governador ressalta ações para a melhoria da Segurança

Na manhã desta terça-feira, 18, o governador Marcelo Deda declarou em entrevista à imprensa que o Governo do Estado tem feito um “esforço descomunal” para melhorar a Segurança Pública. Ele afirmou ainda que tem tirado verba do setor da Comunicação para investir na Segurança e anunciou que está captando, junto ao Ministério da Justiça, R$ 7 milhões para a construção de um presídio feminino padrão no Estado.

 

Além disso, ressaltou as ações que estão sendo implementadas na área nos últimos meses, como o investimento de mais de R$ 2 milhões em reformas e melhorias nos presídios de Areia Branca, Tobias Barreto e Glória; e a desativação da Casa de Detenção de Aracaju

 

“Aquilo lá era uma vergonha. Era algo que se tivesse saído na televisão iria chocar o país, como aconteceu com o caso do Pará. Nós tomamos uma medida corajosa no início do nosso governo que foi fechar aquela detenção”, ressaltou Deda.

 

Quando questionado sobre o número de presos que ainda estão nas delegacias ele enfatizou: “nós estamos fazendo nossa parte mas mesmo depois de entregarmos tudo isso, ainda não teremos vagas suficiente. E a pergunta que eu faço é a seguinte: se não ficar na delegacia, onde eu já encontrei os presos quando assumi, eu vou colocar aonde?”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais