Governo cria Comitê para avaliar retorno de atividades especiais

0
O novo comitê atuará em substituição ao Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere) (Foto: Mário Sousa)

Foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Sergipe nesta terça-feira, 8, a criação do Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais (CTCAE), em substituição ao Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere). De acordo com o decreto de nº 40.661, o comitê será responsável por avaliar o retorno de atividades educacionais em universidades, escolas e creches, além de segmentos como eventos, cinemas e clubes esportivos.

Segundo a publicação, o comitê é formado pelo Governador do Estado, Belivaldo Chagas, pelos secretários geral do estado, da saúde e da fazenda, além do procurador-geral, do superintendente especial de planejamento, monitoramento e captação de recursos e por representantes dos Líderes Empresariais de Sergipe, da Federação dos Municípios e da Universidade Federal de Sergipe.

Além da avaliação sobre as atividades especiais, o CTCAE fica com a responsabilidade de ajustar as restrições das atividades econômicas que já foram autorizadas pelo Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), sendo convocado pelo Governador do Estado em reuniões semanais ou quinzenais para as deliberações coletivas nos temas específicos de cada setor.

por Juliana Melo 

Comentários