Governo do Estado realiza 64° Expoese

A partir de amanhã, o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura e da Deagro, estará realizando no Parque João Cleophas, em Aracaju, a 64° Exposição Agropecuária de Sergipe (Expoese). Durante o evento, que segue até o dia 4 de dezembro, serão julgados eqüinos, bovinos, caprinos e ovinos sergipanos, além de realizados leilões de gado Guzerá e Nelore e desfiles de raças européias e animais campeões.

Contudo, o governo informa que como Sergipe é zona livre de febre aftosa há 11 anos, no intuito de continuar com o Certificado Internacional, serão expostos somente bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos sergipanos. A administração estadual quer com isto, evitar qualquer risco de contaminação através do contato com gado doente de outro Estado.

O evento conta com uma programação extensa. Durante os oito dias de evento o público poderá assistir a uma palestra, apreciar o desfile dos animais e acompanharem a pesagem dos animais de corte e ao julgamento dos eqüinos de trote e dos bovinos das raças européias. Além disso, os presentes terão a oportunidade de participar e acompanhar os leilões, ver a exposição dos rebanhos e o desfile dos aminais campeões.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais