Governo emite alerta de chuva intensa até a sexta-feira, 7

Defesa Civil alerta para descargas elétricas, alagamentos e quedas de árvores (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

O Governo do Estado junto ao Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), alertam que os riscos de chuva intensa, de nível perigo potencial, seguem até às 10h desta sexta-feira, 7.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas estarão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). O fenômeno meteorológico pode ocasionar queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A chuva mais volumosa começou no início da manhã desta quinta-feira, 6, na capital, mas desde o início da semana a chuva tem acontecido no interior sergipano. De acordo com a Defesa Civil Estadual, nas últimas horas houve um registro de 50 mm de chuvas com concentração na faixa litorânea, composta pelos municípios da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão) e Estância, na região Sul do Estado.

A Defesa Civil Estadual conta com um sistema de alerta, quem desejar receber os alertas da Defesa Civil Estadual via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199.

*Com informações do Governo do Estado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais