Governo faz consulta Pública para Criação do Parque das Dunas

0

Nessa quarta-feira, 17, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizará na cidade de Barra dos Coqueiros, Consulta Pública para “Criação do Parque Estadual das Dunas”. O parque será o primeiro do Estado de Sergipe e abrangerá áreas de planície costeira dos municípios de Barra dos Coqueiros e Santo Amaro das Brotas.O evento será realizado no Salão de Festas Costa Bravo, localizado na rua 15, nº 576, Loteamento Marivan.

Com a criação do parque serão preservados ecossistemas naturais de importância ecológica e beleza cênica, e em especial os diversos tipos de restinga e parte do aqüífero Marituba, manancial formado por águas subterrâneas de boa qualidade, com uma reserva que poderá produzir até 300 mil litros por hora em um único poço, quantidade suficiente para atender uma população de aproximadamente 25 mil pessoas.


Por estar localizado ao longo da faixa litorânea e próxima à região metropolitana de Aracaju, o aqüífero Marituba se constitui em um manancial estratégico para o desenvolvimento de Sergipe, no que possibilita a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental e de recreação em contato com a natureza e ecoturismo.


A área destinada ao Parque Estadual das Dunas é representativa de ambientes costeiros formada por restingas, manguezais e lagoas. Também abrigam espécies da fauna e flora típicas desses ambientes.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais