Governo federal começa a ver os jovens de maneira diferente

0

O governo federal está investindo no desenvolvimento de políticas públicas para o jovem. Para o secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, começou-se a entender que estes planos não devem atender apenas aos que estão em situação de risco. A declaração foi feita na quarta-feira, dia 2, quando o secretário declarou que o governo deve se preocupar com todos os jovens brasileiros.


De acordo com a Agência Brasil, Cury teria dito que “um avanço que eu considero significativo é uma mudança na concepção por parte do governo de superar a visão meramente emergencial de que jovem para ser beneficiado tem que estar em situação de risco”.

Agora, pretende-se olhar para os jovens como participantes de cenários diferentes. “Não dá para se comparar a juventude urbana da periferia do grande centro com a juventude rural. São diferentes. Temos que entender que precisamos pensar uma política para essas juventudes”, afirmou em entrevista à Radiobrás.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais