Governo vai contratar médicos temporários para Previdência

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, informou nesta segunda-feira, 30, que o governo vai contratar médicos peritos temporários, independentemente do retorno ao trabalho dos profissionais que estão greve há mais de dois meses. O objetivo é reduzir o número de processos acumulados.

Segundo Gabas, durante o período de paralisação da categoria, 400 mil perícias deixaram de ser realizadas no país. “Nossa tarefa é colocar isso em dia”, afirmou logo após participar do seminário A Nova Estrutura Jurídica do Regime Disciplinar da Previdência Complementar, na capital paulista.

No final da manhã, Gabas encontra-se com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo, para discutir a greve da categoria e a decisão da Justiça Federal que determina a contratação de médicos terceirizados. O presidente do INSS, Valdir Simão, também participará da reunião.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais