Greve geral: confira os serviços que estarão paralisados nesta sexta

Diversas categorias anunciaram adesão à greve geral marcada para esta sexta-feira, 14 de junho. A paralisação é nacional e tem como foco protestar contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação Pública.

Os ônibus vão paralisar a partir de 0h de sexta e só voltam a funcionar, conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintra), no sábado, 15. Já o Sindicato dos Bancários (Seeb) confirmou que as agências bancárias estarão fechadas e que os usuários somente poderão utilizar os terminais de autoatendimento.

Também não haverá aulas nas escolas da rede estadual e da rede municipal, assim como nos campi da Universidade Federal de Sergipe.

Os auditores fiscais do Estado anunciaram nos postos e comando fiscais da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz), a greve deverá ser iniciada a partir da zero hora do dia 14.06 (de quinta para sexta-feira), até a troca de plantão no sábado, dia 15. Já para os demais servidores da Sefaz, a paralisação deverá acontecer durante o expediente do dia 14.06.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Sergipe, os trabalhadores farão diversos atos com objetivo de paralisar rodovias, fábricas, transporte coletivo e o comércio.

Ainda segundo a CUT, diversas categorias realizaram assembleias e aderiram à greve geral. São eles:

– Sindisan (Urbanitários)

– Sindiserve Poço Verde (Servidores Públicos)

– Sintese (Professores)

– Sintect (Correios)

– Sindiprev (Previdenciários)

– Sinasefe (IFS)

– Seeb (Bancários)

– Sindifrei (Servidores Públicos)

– Sindacsei (Agentes Comunitários)

– Sintra (Rodoviários)

– Sintrase (Servidores Públicos de Sergipe)

O que vai funcionar: 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju informou que o Centro Comercial vai funcionar normalmente. Correios também informou que o expediente é normal.

 

por Verlane Estácio

*Matéria alterada dia 13-06 às 09h51 para inserir na lista o nome do Sintrase
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais