Grito dos Excluídos será realizado na terça-feira, 7, no Santa Maria

O Grito dos Excluídos acontecia ao final do tradicional  desfile cívico e militar de 7 de setembro, na capital (Fotos: Portal Infonet)

A 27ª edição do tradicional Grito dos Excluídos acontece esse ano no bairro Santa Maria, zona sul da capital, no feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. O ato será um protesto contra a fome, o desemprego, a reforma administrativa, a falta de investimentos na educação pública, o sucateamento do SUS e dos serviços públicos.

“Diante do cenário que se vive hoje no país, a classe trabalhadora está sendo duramente afetada pelas políticas do governo Bolsonaro de carestia, desemprego e fome. Nós estamos indo para onde vive uma parcela importante da classe trabalhadora e que está sendo duramente afetada com as políticas nocivas do atual governo”, explica Roberto Silva, presidente da CUT/SE.

Esse ano o ato acontece no bairro Santa Maria (Foto: Cut/SE)

O Grito dos Excluídos desse ano também será um ato de solidariedade. A organização pede que as pessoas que forem participar, se puder, levam 1kg de alimento não perecível para ajudar a comunidade local. “Pedimos a todos que vão participar desse ato que tragam alimentos e roupas para serem doadas as entidades e movimentos que atuam dentro daquele bairro”, diz Roberto.

A concentração acontece a partir das 9h, do dia 7, em frente à Igreja São José e Santa Tereza de Calcutá no Bairro Santa Maria, conjunto Marivan.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais